Analytcs

.

Dicas de como se tornar uma sacoleira profissional



Cadastre Se E-mail e Acompanhe as Próximas Postagens


 




A dica se hoje será de como se tornar uma sacoleira profissional, ou seja, hoje o leitor (a) irá aprender qual a melhor forma de trabalhar como sacoleira e como administrar seu negócio da melhor maneira possível, explicarei passo a passo de como se tornar uma sacoleira de sucesso, mas essas dicas também vale para qualquer negócio que o leitor (a) pense em começar.

Boa leitura e ótimo aprendizado, vamos lá!!!

Muitas são as duvidas de pessoas que decidem entrar na área de revenda de roupas, muitos não sabem por onde começar, vamos esclarecer algumas duvidas das mais comuns e caso fique alguma duvida use o campo de comentários e envie sua duvida poderemos bater um papo e enriquecer cada vez mais o assunto.

1 - Saiba qual é o seu público alvo e quais tipos de roupas os agrada mais, temos pessoas que preferem roupas de marca e temos aqueles que preferem roupas mais tradicionais sem ser de marcas famosas, a primeira coisa a fazer é definir para quem irá oferecer a mercadoria, podendo ser para um dos públicos ou para ambos.

2 - Definindo seu público a hora é saber quem será seus fornecedores.

Fizemos um post sobre fornecedor de roupas tradicionais se este for seu público sugerimos de uma lida no post Onde encontrar roupas de qualidade para revender. Nesta postagem também tem dicas de como encontrar fornecedores confiáveis.

3 - Após encontrar seus fornecedores defina como será a estratégia de vendas existem algumas como:

O empreendedor (a) faz uma pesquisa verifica o que seus potenciais clientes precisam e efetua a compra das roupas com seus fornecedores, ao chegarem as peças o empreendedor (a) marca reuniões, ou efetua visitas à seus clientes e prováveis clientes para concretizar a venda da mercadoria;

 - O empreendedor (a) vende por encomenda e recebe o pagamento pela mercadoria ao entrega-la ao cliente, neste caso o ideal é que o empreendedor (a) receba 50% do valor da encomenda no ato do pedido e o restante do pagamento na entrega do pedido, neste caso se reduz a praticamente zero as chances de ter prejuízo por calote.

4 - Controle seu negócio financeiramente, anote todas as entradas e todas as saídas e no final do mês calcule seu lucro lembre-se um negócio que não for administrado financeiramente tem grandes chances de ir a  falência, não importa o tamanho do negócio o empreendedor (a)  precisa ter certeza de qual o resultado financeiro esta obtendo com o empreendimento.


Basicamente o empreendedor (a)  precisa fazer o seguinte:

Anote todas as Saídas;

Anote todas as Entradas;

No fim do mês faça o seguinte cálculo:

Entradas - Saídas = Resultado

É simples e poderá fazer até mesmo em um caderninho, então não tem desculpa hem!!!

Cuidar financeiramente de seu negócio lhe dará a possibilidade de acompanhar o crescimento do empreendimento e lhe trará dados concretos para que possa tomar decisões corretas no negócio, assim você estará indo na direção certa para ser uma Sacoleira de Sucesso !

Conclusão:

Ter um negócio bem planejado e bem administrado financeiramente é ter meio caminho andado em direção ao sucesso.

Se você quer ser uma Sacoleira Profissional, siga essas dicas básicas e com certeza irá prosperar com seu negócio.

Se você já é sacoleira e já tem sucesso com seu negócio muito bom continue assim e por favor compartilhe seu conhecimento conosco.

Em caso de duvidas use o campo de comentários.


Você já é uma Sacoleira de Sucesso?

Até a próxima.



Cadastre Se E-mail e Acompanhe as Próximas Postagens




Leia também:
Onde encontrar roupas de qualidade para revender
Comprar roupas no Brás



Atte,

Luiz Carlos
Empreendedor
Online


Parceiros:



.